5 TED TALKS imperdíveis para inspirar trabalhos em Marketing

Quem vive ou acompanha o universo do marketing sabe que estamos sempre em busca de novas e grandes ideias.

Sempre à espera daquele estalo de criatividade, que vem em um momento de inspiração para mostrar caminhos e descortinar possibilidades.

Mas, na prática, as coisas não são tão simples assim.

Nem parecidas com o que a gente gostaria.

O estalo só vem depois de bons períodos de entrega, concentração e de muito suor (e lágrimas, por que não?) derramado.

Além, claro, de muita pesquisa e consulta à diferentes referências.

Thomas Edison, o inventor da lâmpada, disse que genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração.

E a gente vivencia isso todos os dias. É ou não é?

Por isso, boas ideias não devem ficar guardadas. Elas são frutos de trabalho intenso e precisam ser disseminadas.

 

Ideias que valem a pena

Ideias que geram reflexão, que promovem engajamento e transformação merecem ser compartilhadas.

Esse é, justamente, o conceito da conferência TED (sigla para Technology, Entertainment, Design).

Evento onde palestrantes de diferentes áreas dividem seus conhecimentos em apresentações de até 18 minutos.

Muitas delas são gravadas e disponibilizadas online, ganhando o nome de TED Talks.

Nós separamos cinco TED Talks imperdíveis e que servem de inspiração para o desenvolvimento de ações e trabalhos em marketing (e para a vida).

 

Confira!

 

1 – DAN COBLEY – O que a física me ensinou sobre marketing

Duração: 8’09”

ASSISTA AO VÍDEO

Não, você não leu errado. Leis da física podem ajudar a explicar conceitos de marketing e Dan Cobley, um apaixonado pelas duas áreas, nos mostra como.

 

2 – KEVIN ALLOCCA – Por que vídeos se tornam virais

Duração: 7’20”

ASSISTA AO VÍDEO

Com certeza, você já se perguntou por que alguns vídeos, apesar de simples, têm o potencial de ganhar a audiência e somam milhares ou até mesmo milhões de views.

Sorte? Talvez…

Mas outros elementos estão envolvidos. E Kevin Allocca, gerente de tendências do Youtube, explica quais são.

 

3 – ANDREW STANTON – As pistas para uma grande história

Duração: 19’16”

ASSISTA AO VÍDEO

Storytelling, a arte de contar uma boa história, é essencial para envolver, surpreender, cativar e, assim, conquistar a audiência.

E que tal conhecer um pouco da trajetória e dos aprendizados de um especialista no assunto, responsável por histórias marcantes, como Toy Story e Procurando Nemo?

 

4 – SIMON SINEK – Como grandes líderes inspiram ação

Duração: 18’34”

ASSISTA AO VÍDEO

Sabe por que empresas como a Apple conseguem se destacar no mercado mesmo com concorrentes à altura?

Tem a ver com o Círculo de Ouro ou Círculo Dourado, conceito que todo profissional envolvido em ações de marketing deveria conhecer (se você não conhece, essa é sua oportunidade!).

Ele foi criado pelo próprio Simon Sinek que, nesse vídeo, explica como o mecanismo funciona.

 

5 – CHIP KIDD – A arte das primeiras impressões – no design e na vida

Duração: 18’53”

ASSISTA AO VÍDEO

Na comunicação em geral, nos esforçamos para passar uma mensagem da forma mais clara possível.

Afinal, como dizem, a primeira impressão é a que fica.

Mas, tem horas que um mistério cai bem.

Com uma apresentação divertida e usando diferentes capas de livros criadas por ele, o designer gráfico Chip Kidd explica como dosar essas duas técnicas.

 

E aí, gostou?

No canal do TED no Youtube, tem muitas outras ideias inspiradoras.

E se você está em busca de soluções estratégicas para o marketing da sua empresa, conte com a gente!

Podemos colaborar com grandes ideias.

Vindas, é claro, de um trabalho sério e focado nas suas necessidades 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *