Você vive mais no mundo real ou no virtual?

  Você já pensou quanto tempo você passa no mundo virtual? Já fez as contas de quantas horas você fica na telinha? Segundo uma pesquisa de 2018, da We Are Social e da Hootsuite, o Brasil é o terceiro país com mais acessos diários na Internet, sendo uma média de 9 horas e 14 minutos. Vamos citar algumas situações e você vai fazendo as contas na sua cabeça para analisar em qual dos dois mundos você vive mais:

 

  • Quantas vezes você completou uma refeição sem mexer no celular ou sem estar na frente do computador?
  • Quantas vezes você foi ao banheiro e não usou o celular para se distrair?
  • Quantas vezes você acordou e não olhou o celular?
  • Quantas vezes você foi dormir com o celular longe de você?
  • Quantas vezes você saiu com os amigos e não mexeu no celular nem para tirar uma foto?
  • Quantas vezes você esteve no transporte público e preferiu olhar o movimento da rua ao invés de mexer no celular?
  • Quantas vezes você teve que esperar alguém e ficou sem mexer no celular tranquilamente?

 

 

  O mundo virtual nos proporciona situações incríveis, mas será que são melhores do que o mundo real? Será que se usássemos essas horas do mundo virtual, no mundo real, teríamos mais tempo de fazer outras coisas? Com certeza e você pode-se escolher usar essas horas para lazer ou para resolver as coisas do dia a dia, por exemplo:

  • Pagar uma conta, real ou virtual?
  • Comprar alguma coisa, real ou virtual?
  • Ler um livro, real ou virtual?

Certas coisas são mais cômodas fazer pelo mundo virtual, porque você não precisa sair do seu trabalho para pagar uma conta. Você não precisa carregar um livro pesado para o ler. Você não precisa sair de casa para comprar alguma coisa, aliás, comprar o que quiser. E se for:

  • Ver o Pôr do Sol em um fim de tarde na praia, real ou virtual?
  • Comer sua comida favorita, real ou virtual?
  • Matar a saudade de amigos, familiares e até mesmo do seu bichinho de estimação, real ou virtual?

Essas coisas são para realizarmos no mundo real e, vamos combinar que são os prazeres da vida que fazemos questão de viver.

 

VANTAGENS E DESVANTAGENS DA CONEXÃO TECNOLÓGICA

  Hoje em dia todo mundo vive com os olhos grudados no celular ou no computador. Nas ruas, nas filas de bancos e mercados, nos transportes públicos, em restaurantes e encontros… O caso é que a tecnologia conecta uma pessoa com diversas outras ao mesmo tempo, independente da distância – mas também pode desconectar quem está perto.

  O contato frequente com amigos ou familiares que estão do outro lado do mundo ficou muito mais fácil e acessível. Tem gente que até conhece pessoas de outros países por meio da Internet.

 

VANTAGENS

  • Sabe aquele amigo que estudou com você no primário e você gostaria de entrar em contato depois de tanto tempo? É fácil de achá-lo, basta pesquisar seu nome em alguma rede social e BINGO!
  • Você não precisa se preocupar em ir até uma biblioteca mais perto para pesquisar uma matéria de faculdade, basta dizer um “OK Google” e ele já te mostra milhares de sites com informações.

 

DESVANTAGENS

  • Mesmo com todas as coisas boas que a Internet oferece, ainda assim há muito perigo e desvantagens. Pessoas invadem contas privadas por maldade ou simplesmente por pura diversão, envolvendo dados pessoais e confidenciais.
  • Existem sites com imagens horríveis e lojas onlines de coisas que nem deveríamos imaginar (sim, o mundo tem pessoas cruéis).

 

  É incrível e admirável acompanhar a evolução tecnológica que estamos vivendo a cada dia. Apesar dos males que pode causar, já fez muito o bem também. Já informou muita notícia importante, já ajudou a encontrar muitas pessoas desaparecidas, já divulgou muita coisa com mais facilidade, já uniu muitas pessoas e continua progredindo.

  Estamos nos adaptando e entrando em uma nova era, aquela em que vivemos nos dois mundos, aproveitando os benefícios de ambos – até porque eles estão interligados um com o outro – e isso está mudando o mundo.

  Por esses 1001 motivos que a melhor forma de divulgar seu produto/serviço e conseguir mais clientes é estar presente no mundo virtual. Nós da Casa de Marketing Tofanello nascemos na época da comunicação offline e defendemos que o planejamento de comunicação deve incorporar peças e ações on e off – pois um completa o outro, mas não podemos negar e fugir do fato de que o mundo virtual está se tornando cada vez mais presente para todos nós. Com as mudanças e a evolução tecnológica, decidimos evoluir na mesma frequência e mostrar aos nossos clientes que: investir nas divulgações no mundo virtual é uma ótima opção para empresas que querem crescer e aumentar seu lucro e resultados.

  Quer saber como podemos te ajudar? Clique AQUI para conhecer nossos cases e clique AQUI para começarmos a desenvolver um diagnóstico para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *